terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Com arbitragem polêmica, Al Salmiya perde na final da Supercopa do Kuwait

Foto: Divulgação

A final da Supercopa do Kuwait de Futsal reuniu todos os temperos de uma grande final e não fosse a interferência da arbitragem de forma polêmica em lances cruciais do jogo, a noite teria tudo para ser perfeita e no final o placar terminou em Al Salmiya 4 x 5 Al Qadsia, que acabou ficando com o título.

O duelo reunia as duas equipes campeãs das principais competições do Kuwait na temporada 2011/2012, onde o Al Salmiya foi o campeão da Liga e o Al Qadsia da Copa do Kuwait.

Prevaleceu no tempo normal de jogo o equilibrio que as duas equipes tiveram desde o início do confronto e o placar não poderia ser outro, empate em 4 x 4 e a disputa indo para a prorrogação, mesmo com os árbitros cometendo erros infantis durante todo o jogo.

Quando a prorrogação se encaminhava também para o empate, a bola estava parada e o árbitro expulsou de forma inesperada e inexplicável o atleta Sid, do Al Salmiya, deixando a equipe com um a menos e gerando um grande descontentamento dos atletas e comissão técnica da equipe. Sem nada haver com isso, o Al Qadsia fez valer a vantagem numérica e faltando 20 segundos para o fim do jogo fez o gol que selou a vitória em 5 x 4 e deu o título ao atual campeão da Copa do Kuwait.

"O jogo foi muito equilibrado em tudo, porém foi lastimável o que a arbitragem fez nessa partida, prejudicando o trabalho que fazemos com muita dedicação e esforço. A equipe deles teve méritos no resultado e não podemos desmerecer a qualidade que tiveram durante toda a partida e o título que conquistaram. Mas vamos levantar a cabeça e focar no início da Liga que acontece na próxima semana", desabafou Paulinho Gambier, treinador do Al Salmiya.

A Liga do Kuwait tem início previsto para o próximo domingo (09.12) com confrontos e rodadas ainda a definir pela federação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário